Lançamento do livro “Estudos para a Paz: conceitos e debates”

Screen Shot 2019-11-23 at 10.16.03

Os Estudos para a Paz constituem uma área do conhecimento voltada ao estudo do fenômeno da violência e do conflito e à sua redução em distintas esferas. Como uma área consolidada desde finais dos anos 1950, os EPP têm contribuído decisivamente para os debates de políticas públicas internacionais, tanto pela promoção de mediação, reconciliação e transformação de conflitos armados quanto pela promoção do debate sobre o próprio conceito de paz, não mais focado apenas na cessação de violência armada entre beligerantes, mas entendido como um conceito que inclui elementos ‘positivos’, como acesso à justiça, bem-estar social e equanimidade.

A presente obra tem como objetivo atender a uma crescente demanda por literatura em língua portuguesa na área de Estudos para a Paz. Visa facilitar a divulgação do conhecimento sobre a promoção da paz e seus conceitos em cursos de graduação e pós-graduação, bem como para pessoas que trabalhem diretamente com atividades que visam a redução da violência e a promoção de valores que reafirmem a paz como princípio fundamental da sociedade.

Com a colaboração de acadêmicos do Brasil, Portugal, Moçambique e Estados Unidos, esta obra tem um caráter introdutório, unindo conceitos elementares que compõem o pano de fundo da área a discussões aprofundadas sobre temas centrais desta agenda.

O livro pode ser adquirido no seguinte link: https://www.amazon.com.br/Estudos-para-Paz-conceitos-debates/dp/8578226755/

Sobre os organizadores

Marcos Alan S. V. Ferreira é Professor no Departamento de Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Roberta Holanda Maschietto é doutora em Estudos para a Paz pela Universidade de Bradford e pesquisadora de pós-doutorado no Centro de Estudos Sociais, na Universidade de Coimbra.

Paulo Roberto Loyolla Kuhlmann é Professor de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e palhaço da paz, atuando com seu projeto de pesquisa em escolas públicas.

Os organizadores são membros da Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos de Segurança (PCECS).

SUMÁRIO DO LIVRO

Screen Shot 2019-11-23 at 10.19.20

 

 

2 comentários em “Lançamento do livro “Estudos para a Paz: conceitos e debates””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s