Agenda

Este espaço está destinado à eventos e chamadas de artigos.

CONVITE:  Lançamento do livro “Notificação da Violência como fator de proteção social a crianças e adolescentes”, dia 18 de julho de 2018 as 17:30h, na Livraria da Travessa, rua Sete de Setembro, nº 54, Centro.

Release do livro: O livro analisa o processo de implantação da ficha de notificação da violência interpessoal/autoprovocada, com foco na violência sexual contra crianças e adolescentes no município do Rio de Janeiro. O objeto deste livro se localiza entre a vertente da notificação como instrumento potencialmente capaz de mobilizar a rede de cuidado e de proteção social e da vertente dos sistemas de informação que a notificação alimenta. Este trabalho inova o referencial, uma vez que desconstrói as noções de senso comum sobre notificação e aprofunda os percursos e percalços do processo de implantação da ficha de notificação no município do Rio de Janeiro, levando em consideração as condições (contextos político e institucional), capacidades (formação, habilidades e competências) e práticas (padrões adotados) para sua efetiva operacionalização nos diferentes níveis de atenção.

Para mais informações, contatar a assessoria de imprensa em (21) 92001-6784, pelo Whatsapp: (21) 98262-2828, ou a Dra. Jeanne Lima (21) 98898-2710.

 

Rede de Pesquisa em Paz, Conflito e Estudos Críticos de Segurança
III Encontro de Estudos Brasileiros Para a Paz
07 a 09 de novembro de 2018. Rio de Janeiro – RJ. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
04/07/2017: Fim do prazo para submissão de resumos e paineis
http://pcecs.blogspot.com.br/p/iii-ebep-3.html